Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Horários e condições de acesso
Início do conteúdo da página

Acesso ao CMPA

Escrito por Administrador | Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 08h58 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 19h22 | Acessos: 5331

        Todo e qualquer ingresso de visitantes às diversas seções do CMPA, seja a que título for, deve ser realizado somente dentro do horário de expediente do Colégio (07h15 às 12h30; 13h30 às 16h15). Nas sextas-feiras ou em dias de meio-expediente, até às 12h30.

        Não é permitido o ingresso de pessoas sem camisa/blusa ou trajando chinelos, calção, bermuda, short, saia/vestido acima do joelho, conforme banner existente na entrada do Colégio. Exceção para trajes esportivos, trajes infantis ou de trabalho em obras/faxina quando autorizados.

        Relembra-se que o Colégio Militar é uma organização militar do Exército Brasileiro e que seu aquartelamento é legalmente considerado como “área militar”. Como tal, todas as pessoas que nela ingressam estão sujeitas aos ditames do Código Penal Militar (CPM) e, se militares, também aos regulamentos e estatuto específicos (Regulamento Interno dos Serviços Gerais – RISG, Regulamento de Continência, Honras e Sinais de Respeito – RCont, Regulamento Disciplinar do Exército - RDE e Estatuto dos Militares – E-1).

        Por fim, todos os militares da ativa, ao ingressarem no CMPA para tratarem de assuntos de natureza militar, serão identificados pela Comunicação Social, devendo proceder como prescreve o RISG para tal caso, apresentando-se ao Subcomandante. Nenhum militar da ativa está autorizado a ingressar em trajes civis no CMPA durante o horário do expediente.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página